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E surgiu um novo KPI de mo.co… o KPI #7 não foi o último… tradicionalmente divulgada no Reddit oficial do jogo pela equipe da Supercell, que traz novidades importantes sobre o futuro do jogo — incluindo atualizações planejadas, melhorias baseadas em feedback da comunidade e pistas do que vem por aí. Se você está acompanhando desde o lançamento do game, vai gostar do que está sendo preparado.
Lançado recentemente em acesso restrito por convite, mo.co já conquistou uma base engajada de jogadores — e o KPI #8 revela que o time está ouvindo, testando e ajustando tudo com calma. A seguir, confira a tradução e resumo dos principais pontos do KPI 8, pra você ficar por dentro de tudo que está por vir.
Retrospectiva do lançamento, acesso por convite e o que vem agora…
mo.co foi lançado oficialmente há pouco mais de 50 dias, inicialmente no formato “somente por convite”. Apesar de parecer uma estratégia para criar hype, a Supercell explica que a ideia principal era trazer os fãs mais engajados primeiro, de forma mais controlada e participativa.
Desde então, a equipe vem colhendo toneladas de feedback em canais como Reddit, Discord, redes sociais e pesquisas in-game. A principal meta no momento é melhorar o que já existe, antes de acelerar o marketing ou escalar o projeto globalmente.
Se você já gosta de mo.co, isso significa que o jogo só pode melhorar!
Resumindo, a principal prioridade da equipe de desenvolvimento é:
❌ Arrasar no marketing- ✅ Melhorar os principais problemas
Conteúdo, Progresso e Repetição: sim, eles sabem
Um dos pontos mais destacados no KPI #8 é a falta de conteúdo a longo prazo. A equipe reconhece que muitos jogadores amam o início da experiência, mas sentem que o jogo fica repetitivo após algumas semanas.
Os comentários mais frequentes foram:
- “Falta conteúdo novo”
- “Falta propósito para continuar”
- “Fica tudo muito igual depois de um tempo”
Eles garantem que melhorias estão a caminho — mesmo que nem todas possam ser lançadas em uma única atualização. Algumas prévias visuais foram compartilhadas (logo abaixo), e indicam que coisas novas estão sendo testadas nos bastidores.
Recursos Sociais: Guildas e PvP
A Supercell confirma que Guild Wars (sem nome oficial em português ainda) é um dos recursos mais pedidos até agora. Eles ainda não têm uma previsão de lançamento, mas abriram um espaço para que os jogadores sugiram como gostariam que isso fosse implementado:
Como seria um recurso perfeito do Guild Wars? Seria competitivo? Somente colaborativo dentro da Guilda para um objetivo comum? Estamos ansiosos para ouvir de vocês!
Enquanto isso, o PvP segue em segundo plano. O jogo é pensado majoritariamente como PvE, e o PvP atual ainda está em construção. No entanto, algumas mudanças já estão no radar:
- Temporadas com rotação de modos
- Fim do guarda-roupa PvP
- Surpresinhas no futuro…
Enquanto isso, mais algumas pequenas prévias:
Cosméticos: Mais estilo sim, mas menos palhaçadas…
mo.co é 100% gratuito e monetizado apenas via itens cosméticos — uma escolha que a equipe continua defendendo com orgulho. Porém, o feedback sobre os visuais disponíveis até agora está bem claro:
- ❌ Menos skins cômicas ou exageradas
- ✅ Mais visuais sérios e estilosos, no estilo “caçador badass”
A equipe quer ouvir ainda mais sugestões:
- Quais skins vocês curtiram?
- Quais detestaram?
- O que vocês sonham em ver no jogo?
Melhorias de qualidade de vida e desempenho
A próxima atualização trará melhorias gráficas e técnicas, com o objetivo de tornar o jogo mais fluido e menos cansativo visualmente — ótimo para quem joga por sessões longas.
Além disso, mudanças de interface de usuário e QoL (qualidade de vida) estão em andamento:
- Ajustes na interface
- Menus mais intuitivos
- Otimizações para celulares mais fracos
Aqui um exemplo de melhoria de qualidade de vida:
Quando chega a próxima atualização de mo.co?
Ainda sem uma data exata, mas com uma promessa: a próxima grande atualização chega antes das férias de verão (no hemisfério norte). Segundo o próprio KPI, esse será um verdadeiro novo capítulo para o mo.co — literalmente.
A equipe também falou sobre a frequência de atualizações, que ainda será um pouco lenta. O motivo?
- A equipe de desenvolvimento é pequena
- O foco é ouvir e reagir à comunidade
- Ainda é cedo para fazer promessas a longo prazo
O que esperar agora?
Mais conversas, mais melhorias e mais mo.co vindo por aí. A equipe prometeu manter a comunicação transparente e divertida — e já deu a entender que uma espécie de “mo.co Talk” (nos moldes do famoso Brawl Talk) está em produção.
É isso! Fica ligado aqui no GameSUPER — assim que a próxima grande atualização de mo.co sair, a gente traz tudo traduzido, explicado e resumido pra você não perder nada.