Início Notíciasmo.co mo.co KPI #03 – Novo Sistema de Skins (Máquina de Mercadorias), Reações, Outfits e Mapa

mo.co KPI #03 – Novo Sistema de Skins (Máquina de Mercadorias), Reações, Outfits e Mapa

por Lucas Felix
7 minutos de leitura

E saiu a terceira edição do Relatório “mo.co KPI”, trazendo os bastidores do desenvolvimento do novo game RPG da Supercell, apresentando novos recursos que estão sendo trabalhados, reformulações e sistemas.

A equipe anunciou ontem (quinta-feira) que a nova edição do KPI (Indicadores-Chave de Performance) sairia nessa sexta-feira, e assim foi feito! Confira a tradução completa do texto do reddit oficial (/r/mocostartup), aqui no Portal GameSUPER!

 


mo.co KPI #3 – Traduzido para Português

Olá de novo! Chegou a hora do nosso terceiro, sim , TERCEIRO KPI de mo.co! Estamos especialmente entusiasmados com esta causa… temos TONELADAS para mostrar!

Nosso foco principal foi renovar o sistema de skins (chamado de ‘Mercadorias’ no jogo), mas também temos outras coisas legais no mix.

O que abordaremos no KPI nº 3:

  • Máquina de Mercadorias: Uma nova maneira de desbloquear roupas, montar skins e emotes
  • Uma prévia dos próximos looks novos
  • Novo ambiente aberto no Dragon World
  • Discussões sobre design de jogos abrangendo: seleção de alvos inimigos, economia e muito mais

NOTA: considere todo o trabalho em andamento. Até a própria vida.

Vamos mergulhar.

 

SISTEMA DE SKINS (MERCADORIA)

O destaque deste mês! Demos uma nova cara a todo o processo de desbloquear e coletar roupas, montar skins e emotes… e também renomeamos para MERCADORIA (MERCH)!

 

MÁQUINA DE MERCADORIAS

Os produtos serão classificados por ‘estilo de coleção’, tornando mais fácil encontrar as roupas de seu interesse. Ele também rastreará quantas roupas da coleção você desbloqueou e permitirá que você visualize diferentes roupas.

 

HORA DE LANÇAAR A SORTE

Assim como quando você era criança, deixe cair uma moeda (ou, no caso do mo.co, um token de mercadoria ), esfregue as mãos, reúna toda a sua sorte e dê uma volta para desbloquear alguns produtos legais! Você pode coletar tokens de produtos em baús de trabalhos (recompensas após concluir seus trabalhos diários) ou comprá-los diretamente na loja.

As chances de puxar um item serão exibidas em cada peça.

 

NOVOS REAÇÕES

MAIS Reações? SIM, por favor! Aqui está uma pequena espiada.

Ah, e sua montaria agora aparece diretamente no guarda-roupa. Por que? Porque eles também merecem ser amados. Eles carregam todas as suas coisas!

 

NOVOS OUTFITS

Estamos preparando algumas roupas totalmente novas (um salve para todos que compartilharam suas ideias no Discord!) . Aqui estão alguns dos conceitos com os quais estamos trabalhando.

 

NOVO MAPA: CIDADE JARDIM

Às vezes a grama É realmente mais verde do outro lado…

Apresentando uma área nova e exuberante em Dragon World – Cidade do Jardim !

Cheio de vegetação verdejante e cachoeiras… é o destino de férias ideal… se não estivesse infestado de monstros. /suspirar

 

DIÁRIO DE DESENVOLVIMENTO

IMPORTANTE : Queremos compartilhar nosso pensamento atual e receber seu feedback para garantir que essas discussões estejam caminhando na direção certa. Então, por favor, comente quaisquer pensamentos, dúvidas ou preocupações!

 

SISTEMA DE ALVO

Há algumas semanas, testamos um recurso de bloqueio de alvo que permite aos Caçadores concentrar seus ataques em um alvo específico. O sistema é simples: mantenha pressionado o botão de ataque e você mirará consistentemente no mesmo monstro, mesmo que outros monstros se aproximem de você.

Embora esse recurso tenha sido útil em algumas situações, houve alguns contratempos:

  • Depois de soltar o botão de ataque, como quando você precisa usar um acessório ou algo assim, você perde o foco e começa a mirar no monstro que estiver mais próximo.
  • Tentar atingir o mesmo monstro novamente pode ser uma verdadeira dor.
  • Não é ideal para jogadores que gostam de manter o botão de ataque pressionado, mas não querem necessariamente travar um alvo.
  • É menos divertido e dinâmico.
  • O design e o equilíbrio precisariam ser ajustados para múltiplos esquemas de controle.

Então, depois de muitos testes e ajustes, decidimos descartá-lo. Mas isso não significa que não iremos voltar a isso algum dia ou encontrar algo ainda melhor! Nunca diga nunca.

 

ECONOMIA DO JOGO

A equipe está profundamente envolvida em discussões sobre como ajustar a economia do jogo, especialmente desbloqueando cosméticos e a estratégia geral de monetização.

Aqui está o que decidimos até agora:

  • Removendo o ‘ token de produto premium ‘

Eu sei que acabamos de apresentar tokens de produtos no início deste post, mas a versão inicial da Máquina de Mercadoria incluía um token premium que servia como a única maneira de desbloquear produtos premium.

Removemos esse token premium, então agora todas as coleções/trajes serão desbloqueadas com um token de mercadoria normal.

Mais mudanças na economia:

  • Removido mo.coins
  • Ficha de Mercadoria estará disponível apenas nos Baús de Trabalhos (e na loja)
  • Cubos do Caos só estará disponível em caixas mo.co (anteriormente forneciam mo.coins)
  • Eventos mo.co e Easter Eggs agora darão XP (anteriormente davam Cubos do Caos)

Por que todas essas mudanças?

Queríamos simplificar. Quanto menos moedas, melhor. Portanto, removemos os tokens de roupa premium e mo.coins para simplificar. Ao mover todos os tokens de roupa para uma fonte de tempo limitado (os Baús de Trabalho), os jogadores podem ganhar uma quantia constante, independentemente de quando começarem a jogar.

Também estamos pensando muito na monetização do jogo. Uma coisa que podemos vender sem prejudicar a experiência é – você adivinhou – ROUPAS! Então, embora estejamos simplificando o desbloqueio da maioria dos trajes, os mais chamativos só estarão disponíveis na loja.

Quanto aos Cubos do Caos, remover sua capacidade de farm os torna a moeda premium absoluta para Equipamentos e algo para gastar com muita sabedoria.

 

MAIS COISAS

  • Todos os três slots de módulo (anteriormente conhecidos como Acessórios Passivos) agora estarão acessíveis desde o início. É um pequeno impulso para o início do jogo, tornando as coisas mais simples e suaves, ao mesmo tempo que acelera a conclusão do projeto.
  • Melhoramos a IA de alguns monstros . Conforme você avança, eles exibirão comportamentos mais evoluídos, como recuar taticamente para se curar ou se unir para um ataque duplo.
  • Avistamos os devotos seguidores do Feijão e decidimos homenageá-los. Seu legado viverá. Todos saudam o Feijão! 🙌🫘

 

A SEGUIR

A seguir: o ’ Fim de Jogo ’

Embora originalmente programado como nosso último marco, decidimos abordá-lo agora. Depois de algumas discussões e aprofundamentos no que queremos implementar, percebemos que é essencial estabelecer as bases agora, antes de avançarmos no desenvolvimento.

 

É ISSO!

Muito obrigado por acompanhar a atualização! Seus pensamentos, perguntas e comentários significam muito para nós, então não hesite – somos todos ouvidos. E JUNTE-SE AO DISCORD! É onde todas as coisas legais acontecem. Coisas legais acontecem aqui também, mas acontecem com mais frequência lá!

<3

A equipe mo.co


 

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