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A quarta edição do Relatório “mo.co KPI” traz os bastidores do desenvolvimento do novo RPG da Supercell, além de apresentar alguns Sneak Peeks dos novos recursos que estão sendo trabalhados.
A equipe lançou na última quinta-feira (13 de Junho) a nova edição do KPI (Indicadores-Chave de Performance)! Confira abaixo a tradução completa do texto do Reddit oficial (/r/mocostartup), aqui no Portal GameSUPER!
Chegou a hora novamente… bem-vindo ao 4º KPI de mo.co!
Estamos super empolgados para compartilhar mais detalhes sobre nossa visão e o design atual para o end-game, também conhecido como 🔥🔥🔥 PROGRAMA CAÇADOR DE ELITE 🔥🔥🔥
Como sempre, tudo compartilhado nesse post, ainda está em desenvolvimento.
O END-GAME
O que isso significa?
O end-game começa quando você atinge o nível máximo, que pode variar de capítulo para capítulo. Por exemplo, digamos que o nível máximo do primeiro capítulo seja 30, o segundo capítulo pode ser 40, o terceiro 50, etc.
Ainda estamos definindo os detalhes exatos sobre os capítulos, mas em geral, eles durarão alguns meses, com cada novo capítulo oferecendo novos Equipamentos, Trajes, Mapas, Monstros, Masmorras, Eventos e níveis máximos mais altos.
🔥🔥🔥 Programa Caçador de Elite 🔥🔥🔥
Sim, são necessários 6 emojis de fogo.
O Programa Caçador de Elite é desbloqueado quando você atinge o nível máximo. Ele oferecerá novos recursos, tarefas e desafios mais difíceis. Você começará no Nível 1 de Caçador de Elite, e toda a XP ganha contribuirá para aumentar seu Nível de Caçador de Elite, que por sua vez desbloqueia ainda mais itens legais.
Fichas de Elite
Ganhe Fichas de Elite completando Tarefas de Elite, como: derrotar Crazy Steve (esse cara), caçar 100 Chefes, completar uma Masmorra em menos de 2 minutos, etc. Muitas tarefas diferentes estarão disponíveis, mas você entendeu a ideia.
Loja do Caçador de Elite
Então você fez todas as tarefas de Elite e ganhou toneladas de Fichas de Elite. Agora é hora de trocá-las por alguns itens de elite… disponíveis apenas na Loja do Caçador de Elite 😃😃
A loja conterá cosméticos exclusivos de Caçador de Elite, recursos e mais recompensas legais ainda a serem definidas.
Abrace o CAOS
Quando você atinge o Nível 1 de Caçador de Elite, desbloqueia a dificuldade “Caos 1” para os mapas do mundo aberto do capítulo atual. Desbloqueie novas dificuldades Caos (2, 3, 4, etc.) completando Tarefas de Elite.
Como você provavelmente adivinhou, as dificuldades Caos são muito mais difíceis, repletas de monstros e chefes mais fortes. ALÉM DISSO, em vez de deixarem recursos normais, esses monstros deixam RECURSOS DO CAOS.
Núcleos de Energia
Núcleos de Energia são um novo tipo de Equipamento desbloqueado com o Programa Caçador de Elite. Você pode criá-los usando Recursos do Caos e, uma vez equipados, eles fornecerão bônus para ajudar você a vencer as dificuldades Caos.
Esses bônus podem incluir coisas como aumento de velocidade de ataque, movimento, esquiva, chance de acerto crítico… e o nível máximo dos seus Núcleos de Energia aumenta com o seu nível de Caçador de Elite.
Smoothies
Outro recurso saboroso do Programa Caçador de Elite! Você pode criar Smoothies colocando um pouco de Polpa no Liquidificador do seu apartamento. Você faz Polpa usando materiais, e os Smoothies funcionam muito parecido com Poções: prepare-os, beba-os e obtenha um (grande) aumento temporário.
Atualmente, os efeitos dos Smoothies duram 15 segundos e têm um tempo de recarga de 6 minutos, então você não pode tomá-los consecutivamente… mas você pode definitivamente estocá-los!
Funcionário do Mês
Outro recurso que você desbloqueia com o Programa Caçador de Elite é o RANKING DE ELITE.
É bem simples: o Ranking de Elite é baseado no número total de Fichas de Elite que você ganhou. Para chegar ao topo, você só precisa completar o máximo de Tarefas de Elite possível.
Se dois jogadores tiverem o mesmo número de fichas, aquele que chegou lá primeiro fica no topo.
Final do Capítulo
Seu Nível de Elite, Núcleos de Energia, Polpa e Smoothies são removidos, mas você mantém todos os seus itens!
Um novo Capítulo começa com um novo nível máximo e um novo Programa Caçador de Elite!
Emblemas
Você já deve ter notado em alguns Sneak Peeks: EMBLEMAS foram adicionados!
O emblema é o elemento que mostra seu nível em qualquer lugar no jogo, e você o melhora simplesmente subindo de nível.
A cada cinco níveis (a definir), o visual evolui para algo mais sofisticado e será mantido quando você alcançar o Programa Caçador de Elite, então a cada cinco níveis de Caçador de Elite você também ganhará um novo emblema.
A parte legal é: o emblema NÃO reinicia—nunca! Mesmo quando um Capítulo termina. Então, se você jogou muito o end-game, terá um emblema legal que alguém do seu nível de XP não terá se não jogou tanto quanto você.
Diário de Desenvolvimento
Pontuação de Equipamento
Estamos discutindo como mostrar o poder e a utilidade de cada equipamento ou arma sem depender apenas de estatísticas como DPS.
Os números de DPS sozinhos não representam com precisão o poder de uma arma. Todos os equipamentos são projetados para serem equilibrados entre si, mas possuem muitos atributos além do DPS bruto, como alcance, área de efeito, efeitos de status, combos, etc.
Queremos incentivar os jogadores a experimentarem diferentes armas e configurações, não apenas escolherem a de maior DPS.
Nossa solução atual é a adição da PONTUAÇÃO DE EQUIPAMENTO. Cada peça de equipamento tem uma Pontuação de Equipamento baseada em seu nível e slot. Por exemplo, todas as armas de nível X têm a mesma Pontuação de Equipamento, e todos os módulos de nível X têm a mesma Pontuação de Equipamento, com as armas sendo equilibradas para terem aproximadamente três vezes o poder de um módulo ou gadget.
Todas as suas pontuações de equipamento combinadas formam seu PODER DE EQUIPAMENTO total, e algumas masmorras ou áreas do mundo aberto terão Poder de Equipamento recomendado.
Você não verá estatísticas na Impressora ou no Guarda-roupa, mas poderá testar seu equipamento e configuração no dojo antes de sair para uma caça, e ainda verá quanto dano ou cura você faz em uma luta.
Mais Coisas…
- Ainda estamos discutindo a monetização e considerando dividir o antigo “mo.co +” em três variações: “merch +” (foco em fichas de merchandise), “material +” (foco em recursos), “mo.co +” (combo de ambos), e o passe elite (disponível no end-game e focado apenas em merchandise).
- O Mundo 3 está bem avançado (mas estamos mantendo em segredo por enquanto), e agora estamos explorando a exploração de alto nível para o Mundo 4 (tema, monstros, ambientes, etc).
- Algumas atualizações de mapa! Shrine Canyon recebeu uma reforma, e Garden City (que mostramos no último KPI) precisou de alguns ajustes de iluminação.
O que vem a seguir?
Ainda estamos ajustando o recurso de Merchandise e a produção de Trajes está a todo vapor (fique de olho em alguns Sneak Peeks em breve!). Depois disso, vamos mergulhar nesses recursos do end-game assim que as férias de verão terminarem. Então, ainda não terminamos o 3º Marco!
Falando em férias de verão, a maioria da equipe estará de férias em julho (porque estamos na Finlândia), então não haverá atualizações de KPI até o início de setembro. *som de monstro triste*
Aproveite seu verão, não se esqueça de se hidratar e nos vemos em setembro para o KPI #5!
Saudações dos Mundos Paralelos,
A equipe de mo.co
O que acharam do progresso compartilhado nesse KPI? Comente!