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mo.co KPI #05 – Teaser do Novo Mundo, Novo Ambiente e… Núcleos do Caos?!

🚨 Mo.co KPI #05 está no ar! Descubra como os Núcleos do Caos vão mudar seu gameplay! 🎮⚡

por Lucas Felix
9 minutos de leitura
Mo.co KPI #05: A Revolução dos Núcleos do Caos!

Olá! Finalmente temos novidades sobre o “novo” jogo da Supercell, mo.co, que teve um beta temporariamente aberto há alguns meses, mas ainda está em desenvolvimento — e mais vivo do que nunca!

A equipe de desenvolvimento ficou um pouco parada nos últimos meses, especialmente devido às férias de verão na Finlândia, mas agora voltaram com tudo e já trouxeram o “KPI #5”. Confira abaixo a tradução completa do texto do Reddit oficial, aqui no Portal GameSUPER!


 

O que é o KPI?

PEQUENO LEMBRETE ORGANIZACIONAL

O que é um KPI? É um termo de negócios meio bobo que significa “indicador-chave de desempenho”. Pode procurar no Google para ver a definição completa.

Na versão do mo.co, KPI significa “insights-chave do portal”, o que faz sentido para nós, porque o mo.co é uma startup, e esta mensagem tem o objetivo de comunicar os principais pontos em que a equipe do mo.co está trabalhando para tornar o jogo divertido.

De qualquer forma, como a maioria de vocês sabe, tudo o que veem está em desenvolvimento (lembrem-se, até a vida é assim), então provavelmente vamos repensar o nome dessas atualizações para a comunidade. Sugestões são bem-vindas… ou, se você gosta de KPI, nos avise também!

 

VAMOS AO QUE INTERESSA

A equipe está de volta em ação há um mês e pronta para agitar tudo com uma mudança MASSIVA no meta.

Lembre-se, tudo está em desenvolvimento.

 

ADEUS, IMPRESSORA

Antes de entrarmos nos detalhes mais empolgantes, saiba que a mudança no meta que vamos explicar ainda está em fase de testes. Já dissemos isso duas vezes, mas tudo que você lê aqui está em desenvolvimento.

⚠️ ⚠️⚠️ ⚠️

Tudo bem? Beleza!

Vamos lá:

Lembra daqueles itens que você precisava coletar para as melhorias? Todos aqueles diferentes tipos de recursos que os monstros do caos dropavam e que chamávamos de “materiais”?

Pois é, tivemos discussões acaloradas na equipe, reuniões super longas, listas intermináveis de prós e contras, e uns bons drinks de Lonkeros, e decidimos remover esse aspecto do jogo.

Sem mais materiais variados. Sem mais impressora (por enquanto!). Menos grind.

Agora, você vai receber upgrades aleatórios de equipamentos através dos núcleos do caos, que são dropados pelos monstros do caos.

 

E O QUE ACONTECE AGORA?

Você ainda vai desbloquear novos equipamentos completando missões, como antes. O que muda é a forma de melhorar esses equipamentos.

Nesta nova versão, você só precisa coletar núcleos do caos dos monstros do caos, e eles vão melhorar um dos seus equipamentos aleatoriamente. Sem passos extras com a impressora, sem precisar ficar eternamente buscando por aquele material específico, e sem frustração por perder tempo procurando um monstro do caos raro… apenas pura caça e melhorias simplificadas.

“Os Núcleos do Caos contêm Energia do Caos, que flui pelos monstros. Pode ser até a causa de sua… monstruosidade. Os núcleos do caos aprimoram seus equipamentos e os tornam mais poderosos! Quanto mais forte o monstro, melhores são as chances de encontrar um núcleo. Toda a tecnologia do mo.co, incluindo nossos equipamentos, é alimentada pela energia do caos!” — Manny

Aqui está como funciona:

1 – Um núcleo do caos cai de um monstro do caos.

2 – Volte para o seu aconchegante apartamento para ver quantos núcleos do caos você coletou.

3 – Abra os núcleos do caos e você verá rapidamente qual equipamento foi aprimorado e o novo poder dele.

 

 

TEM MAIS!

Além dos núcleos do caos, os baús de trabalho diários também fornecem melhorias de equipamentos. A melhor parte é que você recebe duas (ou mais) opções de upgrades, permitindo direcionar um pouco a aleatoriedade e focar no equipamento ou na build que você está desenvolvendo.

E não se preocupe, já estamos pensando em outras maneiras de ajudar os jogadores que adoram planejar suas estratégias de equipamento a encontrar um equilíbrio com a aleatoriedade desse novo meta.

 

MAS… POR QUÊ?

1. Mais diversão, menos complicação

Já mencionamos isso antes, mas queremos que o mo.co seja jogado por milhões de pessoas, por anos.

Ao eliminar todos aqueles materiais, também estamos eliminando grande parte do grind. Esqueça ficar horas farmando só para coletar 4.000 Asas de Besouro; o upgrade de equipamento que você precisa pode sempre cair do próximo chefe! Agora, você pode entrar, explorar os mundos paralelos, subir de nível e curtir o jogo sem o estresse de gerenciar milhares de recursos.

Sem os materiais, você tem a liberdade de experimentar diferentes builds e equipamentos sem ficar preso a uma única escolha. Isso também traz um pouco de aleatoriedade de volta ao jogo, o que nossos beta testers adoraram.

2. A monetização foca em cosméticos

Já mencionamos isso nos KPIs anteriores: estamos nos afastando da monetização de upgrades e power-ups de equipamentos. Em vez disso, vamos focar na personalização, como roupas.

Retirar os materiais nos permite remover a maioria, se não todos, os elementos de pagar-para-progredir. Agora, tudo se resume a personalizar seu visual (e muito mais!), o que achamos que torna o jogo muito mais divertido e justo para todos.

3. Desenvolvimento e Operações ao Vivo

Remover os materiais simplifica muito a economia do jogo. Não precisamos nos preocupar com jogadores acumulando recursos ou guardando pilhas de itens.

Isso também nos permite adicionar qualquer tipo de monstro do caos para eventos por tempo limitado ou desafios (ou seja, Operações ao Vivo) sem nos preocupar com os recursos que eles dropam. Mais flexibilidade para nós significa mais diversão para você!

 

DIÁRIO DE DESENVOLVIMENTO

Essa mudança no meta foi um tema quente por um tempo. Toda a equipe testou por duas semanas seguidas, compartilhou suas opiniões e votou. Tivemos várias discussões em mesa redonda, analisamos por todos os ângulos e decidimos que esse era o melhor caminho a seguir.

Para garantir que estávamos no caminho certo, entregamos tudo para a equipe definitiva de feedback: os funcionários da Supercell!

Atualmente, o escritório inteiro está mergulhado na última versão do mo.co, conferindo todas as novas mudanças e nos enviando suas opiniões nas próximas semanas. E eles também vão dar seus comentários sobre essa grande mudança no meta que acabamos de lançar!

Até fizemos um vídeo legal para marcar a ocasião! Originalmente, era para uso interno, mas achamos que vocês também iriam gostar.

 

MAIS COISAS…

Roupas! Temos soltado várias prévias de outfits nas nossas redes sociais ultimamente, e ainda não acabamos! Se você curte, não se esqueça de nos seguir no Twitter/X e Instagram para acompanhar todas as novidades.

Demos uma primeira olhada em The Swamps, um ambiente totalmente novo no Mundo dos Insetos, com uma vibe bem assustadora.

No último KPI, mostramos o Mundo 3 de forma bem misteriosa. Mas adivinhem? Achamos que é hora de começar a revelar algumas prévias. Fique de olho nas nossas redes sociais e Discord para mais informações nas próximas semanas!

Você quer trabalhar no mo.co?! Estamos com várias vagas abertas no momento, então, se estiver interessado, confira:

 

É ISSO!

Temos mais coisas legais chegando, como novos outfits e prévias exclusivas, mas não vamos parar por aí! No próximo KPI, vamos falar de algo que sabemos que você está esperando: PvP.

Enquanto isso, adoraríamos saber o que você acha sobre a mudança no meta de materiais!

Beijos, Equipe de mo.co


 

Mesmo que os jogadores não estejam com o jogo em mãos, mo.co está evoluindo, e as mudanças prometem tornar o jogo ainda mais divertido e acessível. Com a nova mecânica de Núcleos do Caos, os jogadores podem esperar um gameplay mais dinâmica, com menos complicações e mais oportunidades para personalizar seus equipamentos e builds.

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