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mo.co KPI #1 – Equipe Revela Novidades em desenvolvimento

Descubra as últimas novidades do jogo mo.co, incluindo melhorias no tutorial, sistema de missões e muito mais! Fique por dentro com as revelações da equipe!

por Lucas Felix
6 minutos de leitura
Novidades e Melhorias do Mo.co Reveladas pela Equipe

Olá, comunidade! É hora de falarmos sobre mo.co, o novo jogo da Supercell que foi liberado por tempo limitado em outubro do ano passado. Desde então, a equipe tem estado ocupada, trabalhando arduamente para aprimorar o jogo com base no valioso feedback dos jogadores que participaram do último beta.

Recentemente, a equipe compartilhou uma atualização através do reddit oficial do mo.co (/r/mocostartup), apresentando a primeira edição do “mo.co KPI”, uma série de posts intitulada “Indicadores-Chave de Performance”. Este é o lugar onde a equipe compartilhará não apenas novidades empolgantes, mas também responderá a perguntas da comunidade e oferecerá insights dos bastidores do jogo.

Junte-se a nós e dê um salto para o desconhecido. Exceto que este desconhecido está cheio de monstros… e masmorras… e coisas que podem matar você quase instantaneamente… mas de uma forma divertida! 😬

O post está originalmente em inglês, então preparei uma tradução do conteúdo para a Comunidade Brasileira, espero que gostem!

 

mo.co KPI #1 – Traduzido para Português

Já se passou cerca de um mês desde nossa postagem inicial delineando o roteiro de 2024 do mo.co. Sem mais delongas… aqui está o primeiro, oficial: mo.co KPI (Indicadores-Chave de Performance)!

O que há de tão especial neste último mês? Bem… vamos apenas dizer que a equipe começou com força total e enfrentou o que provavelmente (e esperamos 🙏) seja o marco mais difícil do ano: “Início do Jogo e Sistema de Missões”.

  • Reformulação do Tutorial
  • Novo sistema de “Missões”
  • Nova Narrativa/História para o referido sistema de missões
  • Toneladas de melhorias na Interface do Usuário (UI), Mapas, Equipamentos e muito mais!

Isso pode não parecer um marco particularmente difícil, mas explicar seu jogo de forma curta e divertida, que seja fácil para todos entenderem, é na verdade uma das coisas mais difíceis sobre o desenvolvimento de jogos.

Somos humanos, é claro, então naturalmente, encontramos alguns desafios e contratempos. Continue lendo para descobrir todos os detalhes suculentos.

OBS: todas as imagens mostradas abaixo são consideradas “trabalho em progresso”.

 

REFORMULAÇÃO DO TUTORIAL

Por que reformular o tutorial? Algumas das críticas mais altas que recebemos é que não há premissa definida para o jogo. Ou seja, os jogadores estão se perguntando: POR QUE ESTOU CAÇANDO MONSTROS? É uma pergunta simples para uma resposta complexa, porém mega importante.

Assim, a equipe reformulou o tutorial para fornecer mais contexto e história explicando ‘por que você está caçando monstros’ e, de forma mais geral, reformulou como os jogadores são apresentados ao mundo do mo.co.

A primeira grande (e visual) mudança é a adição do mapa da cidade no início do jogo, onde os jogadores irão combater uma invasão de monstros e salvar civis indefesos.

O Mapa da Cidade
Monstros e um pobre civil indefeso

Este novo tutorial estabelecerá a premissa e dará início à história principal do jogo. Os jogadores seguirão uma série de “trabalhos principais” dados pelos fundadores da mo.co – Luna, Jax e Manny. Uma vez concluídos, esses “trabalhos principais” desbloquearão equipamentos, mundos e trabalhos secundários.

 

NOVO SISTEMA DE MISSÕES

Viva! 🙌 Adicionamos um sistema para missões/trabalhos. Isso significa que os jogadores poderão vivenciar a história da mo.co através de trabalhos personalizados além de vários trabalhos secundários que progredirão seu personagem.

Também reformulamos como os trabalhos aparecem visualmente e como os jogadores têm acesso a eles. Todos os trabalhos principais e conversas com os fundadores da mo.co serão facilmente acessíveis através do seu telefone mo.co. As conversas com os fundadores também revelarão mais detalhes da história… então não deixe de lê-las!

 

MAIS NOVIDADES: Novo design de mapa

Agora você pode identificar os objetivos de seu trabalho no mapa… desde que não esteja muito longe deles. Não mais vagando sem rumo para encontrar aquele Scavenger estúpido! Para os vilões beta, vocês sabem do que estou falando. Essa mudança também se aplica ao mini-mapa, no canto superior direito da tela.

 

Novo visual dos Equipamentos

Todos os Equipamentos receberam um pequeno facelift. Aqui está uma rápida olhada em alguns de seus novos brilhos.

 

DIÁRIO DE DESENVOLVIMENTO

Então, enfrentamos alguns desafios durante este último mês.

A implementação do que chamamos de FTUE na linguagem de desenvolvimento (significando experiência do usuário pela primeira vez; pronunciado como ‘fa-too-ee’) levou mais tempo do que esperávamos.

  • Experimentamos algumas versões do sistema de missões antes de encontrar algo com o qual estávamos satisfeitos.
  • Realizamos múltiplos testes de jogo em equipe completos do novo sistema de missões e coletamos muitos feedbacks dos quais queríamos implementar.
  • Inserir histórias mais ricas em nosso jogo foi uma nova aventura para nós. Percebemos que precisávamos saber mais sobre A história para que funcionasse. Então, decidimos dar um passo atrás para garantir que tudo se encaixasse.
  • O efeito cascata das mudanças: quando uma pequena coisa não funciona como você quer, às vezes é necessário desmontar todo o sistema e reconstruí-lo. E isso acontece mais frequentemente do que você imagina.

Algumas outras coisinhas:

  • Tivemos uma discussão intensa sobre como usamos a capitalização no jogo. Na verdade, tem sido um debate em curso por muito tempo 🙃
  • O moral da equipe foi elevado com o lançamento do HELLDIVERS 2 (méritos para a Arrowhead Game Studios 🤝🏻)

É ISSO! … por enquanto.

Muito trabalho também foi feito para melhorar mundos, personagens e a experiência geral dos primeiros mapas. Os equipamentos mostrados acima foram apenas um pequeno gostinho… os artistas também têm trabalhado para melhorar mapas, monstros e skins. Mas mais sobre isso depois 😉

 

MAIS UMA COISA

Esperamos que este primeiro mo.co KPI tenha sido interessante! Deixe-nos saber o que você gostaria de ver ou saber para o próximo marco: SKINS!

Além disso, certifique-se de se juntar ao nosso Discord para conversar sobre tudo do mo.co, obter as primeiras impressões das prévias, interagir com a equipe do jogo ou simplesmente relaxar com outros Caçadores.

Com muito amor, abraços e entranhas de monstro,

– A equipe do mo.co


 

Por enquanto essas são as novidades! Estão animados por mais? Continue acompanhando tudo aqui no Portal GameSUPER 🌀

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