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A Supercell surpreendeu geral com a maior atualização já feita em Squad Busters! A chamada “versão 2.0” chegou trazendo heróis jogáveis, novos sistemas de poderes, mudanças na jogabilidade, ajustes na economia, e até um novo formato de missões, como já foram revelados no último Squad UPdate e nos Sneak peeks. Se você já joga Squad Busters ou está voltando agora, prepare-se: o jogo mudou — e pra melhor!
Prepare-se para o novo Squad Busters: mais estratégia, mais ação!
Heróis: A Nova Cara do Jogo
Os heróis agora lideram os esquadrões em batalha! Eles não são só personagens mais fortes — cada um tem habilidades únicas e pode montar estratégias com dois poderes extras de outros squaddies.
Poderes e Heróis
Os heróis são um novo tipo de personagem, e vão liderar o esquadrão durante as batalhas. Agora você escolhe o herói antes de ir para as batalhas.
- Rei Bárbaro: especialista em combate corpo a corpo. Usa o Megassoco para empurrar inimigos.
- Rainha Arqueira: atiradora à distância com a poderosa Superflecha que se divide em três.
- Rei Royale: invoca Recrutas de Elite com Encomenda Real. Perfeito pra quem curte dominar o mapa!
- Mortis: ágil e sombrio, convoca morcegos e causa o caos com Ataque Monstruoso.
Cada herói pertence a uma classe (ex: lutador, curador, invocador…) e concede bônus específicos para o time. Eles são desbloqueados em eventos ou na loja, e evoluem com os novos pontos de herói.
Mais Detalhes sobre os Heróis
Os heróis são personagens jogáveis que lideram o esquadrão durante as batalhas.
- Cada herói possui três tipos de habilidades únicas:
- Atributos: concedem bônus passivos ao esquadrão.
- Poder: habilidade ativa usada durante as batalhas.
- Turbo: acelera a movimentação.
- Os heróis também pertencem a classes distintas: lutador, artilheiro, provedor, invocador, curador ou ágil.
- Os heróis podem conceder bônus para os squaddies do mesmo tipo (confira o ícone de recomendação de herói).
- Os heróis são obtidos em eventos ou com moedas na loja.
- Com a nova moeda, pontos de heróis, você pode melhorar a jornada dos seus heróis.
- As páginas da jornada dos heróis contêm melhorias de poder/atributo/turbo, squaddies, visuais e mais. Para acessar as páginas mais avançadas, é preciso ter comprado uma quantidade mínima de itens das páginas anteriores.
Squaddies com Poderes e Evoluções Repensadas
Todos os squaddies agora têm poderes: habilidades ativas que podem ser usadas em batalha através do botão de poder.
- Os atributos dos squaddies foram mantidos, mas foram reformulados.
- Os poderes são liberados na evolução clássica da maioria dos squaddies e podem ser melhorados na evolução ultra.
- Os atributos (habilidades passivas) são liberados e melhorados junto com os poderes.
- Os jogadores escolhem dois squaddies iniciais que acompanham um herói em batalha.
- O herói pode usar dois poderes de qualquer squaddie de nível clássico ou superior, quer o squaddie tenha sido trazido para a batalha ou não.
Custos de evolução:
- Clássico: 30 fichas (antes era 10)
- Super: 15 (era 10).
- Ultra: 6 (era 10).
- Final: 3 (era 10).
Quantidade de fichas estelares concedidas por evolução mudou:
- Bebê: 20 (era 10).
- Clássico: 30 (era 20).
- Super: 40 (era 30).
- Ultra: 50 (era 40).
- Para cobrir essa diferença, liberar o baú estelar com fichas estelares compradas com moedas ficou mais caro. Agora as fichas custam 350 moedas, em vez de 300.
Novo Sistema de Missões Diárias
As missões foram reformuladas para dar mais liberdade e recompensas. Nada de ficar travado em missões complicadas!
Veja como o novo sistema funciona:
- Seis novas missões diárias são concedidas todos os dias.
- Ao completar as seis missões, você ganha uma recompensa diária.
- É possível progredir em várias missões ao mesmo tempo.
- O progresso em todas as missões é atualizado após o reajuste semanal.
- Também é possível trocar de missões. Há uma substituição gratuita a cada 24h.
- As demais podem ser substituídas com moedas.
- Ao completar missões, você recebe pontos de herói.
- As missões iniciais foram reformuladas: a sequência de sete dias de recompensas iniciais concede os personagens Greg, Dynamike e Jessie.
Fusões Reformuladas e Megas de Volta
Agora basta combinar dois squaddies iguais para fazer uma fusão (antes eram três). Com três melhorias, você desbloqueia um megasquaddie!
- Apenas dois squaddies idênticos são necessários para realizar uma fusão, em vez de três.
- As megaunidades voltaram! Com três melhorias, o squaddie vira uma megaunidade.
- Agora os esquadrões só podem ter uma cópia dos squaddies.
As estatísticas das melhorias foram atenuadas:
- Fusão: +200% de saúde -> +37,5% de saúde; +150% de cura -> +37,5% de saúde; +100% de DPS -> +20% de DPS.
- Megaunidades (NOVO): +75% de saúde / +75% de cura / +40% de DPS.
Mudanças de Jogabilidade: Estratégia é Tudo
O esquadrão mudou, os feitiços foram removidos, o turbo foi reformulado e as novas estratégias de heróis deram uma cara nova ao jogo, mas sem mudar os princípios fundamentais.
- Quando um herói é derrotado, o esquadrão e o jogador também são eliminados.
- Os feitiços foram completamente removidos das partidas, do livro de conquistas e afins.
- Agora o esquadrão pode atacar e se mover ao mesmo tempo, mas os ataques são mais rápidos quando o esquadrão não está em movimento.
- Não é possível atacar ao se mover com o turbo.
- Quando o esquadrão não está em movimento, não é possível usar o turbo, e o turbo agora não aumenta a velocidade de ataque.
Reformulação do turbo:
Reformulação do turbo:
- As botas turbo adicionais coletáveis aumentam o desempenho do turbo, mas não recarregam automaticamente.
- As botas turbo adicionais agora são consumíveis.
- Apenas o turbo inicial é recarregável.
- Só é possível acumular seis cargas de turbo por vez.
- O turbo aumenta a velocidade de movimento em 50%.
- Agora a seleção da equipe conta com nove opções, em vez de quinze: três para cada raridade.
Baús e Economia
Baús com menos opções de escolha, melhorias garantidas e mais!
Ajustes de economia:
- A taxa de concessão de itens dos baús estelares foi ajustada para compensar as mudanças realizadas nas evoluções dos squaddies.
- O custo em moedas das fichas estelares aumentou de 300 para 350.
Baús nas partidas:
- Squaddies iniciais derrotados sempre aparecem no próximo baú para você recuperá-los com facilidade.
- Caso seja possível melhorar um personagem no esquadrão, os baús sempre apresentarão uma opção de melhoria, o que facilita na hora de melhorar seus squaddies para as versões fundida ou mega.
- As jogadas de sorte foram removidas. Agora os jogadores podem encontrar fusões ou megasquaddies já melhorados durante a partida.
- Para acelerar o processo de decisão, agora os baús oferecem duas opções, em vez de três.
- Caso todos os squaddies do esquadrão sejam escolhidos e melhorados até virarem megasquaddies, os baús ficam indisponíveis até você precisar de um novo squaddie.
- O custo dos baús varia de acordo com o tamanho do esquadrão: mais barato para esquadrões pequenos, mais caro para esquadrões maiores.
- Custo: 3, 3, 5, 10, 20, 35 e 50.
Balanceamento e Modificadores
O equilíbrio geral do jogo e os saques foram ajustados: mais moedas com squaddies derrotados, ajuste de recompensas nos modos, monstros mais fortes, cura mais intensa e vários modificadores removidos.
- Agora esquadrões derrotados sempre concedem moedas.
- Saque ao derrotar squaddies em Caça-gemas: 8 gemas -> 5 gemas + 5 moedas.
- Confronto: 4 -> 5 moedas (+25%).
- Ajuste do saque ao derrotar esquadrões:
- Caça-gemas: 25 gemas + 1 chave -> 20 gemas + 1 chave.
- Confronto: 30 moedas -> 25 moedas + 1 chave.
- A vida dos chefes e dos monstros aumentou em até 50%.
Corações
- Os corações agora curam mais: 250 → 400 (+60%).
- (NOVO) Cura com corações dourados: 1200.
Megapoção
- Remoção do aumento de 50% do dano.
Gemas
- Agora os monstros que concedem gemas possuem um indicador.
Modificadores
- Os modificadores incompatíveis com a nova jogabilidade foram removidos.
- Caça-prêmios
- Profusão épica
- Floresta de cristal
- Encrenca em dobro
- Fusão inicial
- Filhotes em fila
- Sósias
- Tique-taque
- Profusão de feitiços
Ressarcimentos e Itens
Alguns squaddies viraram heróis, outros foram adicionados à jornada dos heróis, mas não se preocupe: você será ressarcido por tudo isso! Veja!
Há dois tipos de ressarcimentos:
- Pelos squaddies que viraram heróis.
- Pelos squaddies que foram adicionados à jornada dos heróis.
Squaddies que viraram heróis
Nesses casos, vamos dar um squaddie com nível de evolução igual ao do personagem perdido (final por final, ultra por ultra etc.).
Os jogadores também recebem uma compensação adicional com base no valor da conversão de bebês para suavizar o fator da aleatoriedade dessa transição.
Ou seja, a Supercell vai conceder 1 ponto de herói para cada bebê envolvido na conversão. Quando necessário, os valores serão arredondados para cima com múltiplos de 10.
Squaddies adicionados à jornada dos heróis
Se você tem um squaddie, visual ou emote que faz parte da jornada do herói, não se preocupe. O item ou personagem continuará com você, e o sistema vai entender que você usou pontos de herói para obter essa recompensa.
Squaddies maximizados excedentes obtidos pela jornada do herói são convertidos em fichas estelares ao serem resgatados.
Personalização e Praça
- A Praça foi consertada! Mas o baú foi removido.
- A recompensas do baú foram realocadas em outros sistemas do jogo.
ITENS DE PERSONALIZAÇÃO E EMOTES 🎭
- Quatro novos emotes de herói foram adicionados ao jogo.
- Todos os heróis receberam três novos visuais: clássico, prateado e dourado.
- Antigos visuais de herói descontinuados: Rei Bárbaro Polar, Rainha Arqueira Robô, Mortis Mascarado, Rei Royale Maestro, Rei do Resort Royale, Rei do Origami, Rei dos Mortos.
- Ressarcimento para cada visual descontinuado: 600 vales-estilo.
A atualização de maio/2025 não é só uma atualização normla — é um novo capítulo para Squad Busters. Com os heróis, mudanças de gameplay e uma abordagem muito mais estratégica, o jogo se consolida como um dos mais inovadores da Supercell.