Início NotíciasSquad BustersBalanceamento ⚖️ Novo Balanceamento no Squad Busters (25/06/2025): veja todas as mudanças!

⚖️ Novo Balanceamento no Squad Busters (25/06/2025): veja todas as mudanças!

por Lucas Felix
3 minutos de leitura

A Supercell lançou uma nova rodada de mudanças de balanceamento para o Squad Busters nesta quarta-feira (25/06/2025), esse é o segundo do mês e ele está veio recheado de ajustes que prometem mudar o ritmo das partidas. Com foco em tornar estratégias defensivas mais viáveis e corrigir algumas interações problemáticas, o update traz mudanças em Heróis, Squaddies, habilidades e até no alcance de coleta de loot.

Se você curte o jogo, quer entender como isso vai impactar suas partidas ou se vale a pena mudar de estratégia, se liga no nosso resumo completo! 👇

 

🔧 Ajustes no Poder do Tanque

A equipe do jogo identificou um combo que usava o Poder do Tanque para manter Heróis inimigos em atordoamento contínuo (stunlock), o que tirava a graça das lutas. Por isso, fizeram dois ajustes importantes:

  • Reduzido o aumento de velocidade de ataque base do Poder do Tanque de 35% para 5%.
  • Removido o efeito de empurrão (knockback) nos ataques do Poder do Tanque e dos tanques.

 

🎁 Aumento no alcance de coleta de loot

Esquadrões grandes estavam com dificuldade para pegar itens próximos no mapa. A solução? Um buff direto no alcance de coleta: +15% de range!

 

💖 Rebalanceamento de Vida e Habilidades

A Supercell notou que as lutas estavam muito explosivas, com esquadrões de alto DPS esmagando os defensivos sem chance de reação. Por isso, vários ajustes foram feitos para valorizar mais os Squaddies e dar mais espaço para estratégias defensivas.

 

💥 Vida dos Heróis:

  • Rainha Arqueira: 7500 → 8500 (+13%)
  • Rei Bárbaro: 9100 → 10000 (+10%)
  • Mortis: 7000 → 7800 (+11%)
  • Rei Royale: 6400 → 7200 (+13%)
  • Sonic: 7200 → 7400 (+3%)

 

🛡️ Vida dos Squaddies:

  • Bandida: 2000 → 2500 (+25%)
  • Curadora Guerreira: 2100 → 2600 (+24%)
  • Galinha, Goblin, Greg, Mavis, Poco: todos de 1600 → 2000 (+25%)
  • El Primo: 3000 → 3750 (+25%)
  • Medico: 1550 → 1950 (+26%)
  • Shelly: 1800 → 2250 (+25%)
  • Nita: 1650 → 1900 (+15%)
  • Dynamike, Mago de Gelo, Mago: +13%
  • Leon: 1650 → 1800 (+9%)
  • Bruxa: 1550 → 1700 (+10%)
  • Bárbaro: 2000 → 2100 (+5%)
  • Peso-pesado: 2200 → 2300 (+5%)
  • Colt: 1500 → 1600 (+7%)
  • Arqueira: 1600 (sem mudança)

 

✨ Habilidade da Curadora Guerreira (mais vida extra):

  • Bebê: 1250 → 2000 (+60%)
  • Super: 1500 → 3000 (+100%)
  • Ultimate: 2100 → 4000 (+91%)

 

💪 Habilidade passiva do Peso-pesado (mais vida extra):

  • Bebê: 500 → 2000 (+300%)
  • Super: 1000 → 3000 (+200%)

 

⚙️ Outras Mudanças Importantes

  • Redução no slowdown ao tomar dano: Agora é mais fácil fugir de brigas ruins sem ser punido demais.

 

🧪 Alterações na habilidade do Comerciante:

  • Efeito da poção: 35% de Vel. de Ataque → 25% de aumento de Dano
  • Moedas para Mega Poção: 30 → 40

Apesar disso, o Comerciante continua sendo uma ótima escolha, só que agora menos obrigatória e mais estratégica.

 

🐞 Correções de Bugs

  • Corrigido bug no Mortis Monster Charge IV, que invocava morcegos de forma incorreta
  • Corrigido problema com o Super do Sonic, que não contava para certas missões
  • Mega Crabs e Recrutas Reais limitados para evitar excesso de invocações
    • Os loots desses personagens foram temporariamente removidos, mas devem voltar futuramente
  • O Cookie Goblin parou de dar susto gratuito na galera 😅

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Tem alguma mudança dessa lista que você curtiu ou odiou? Comenta aí! 👇

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